RESENHA: TORMENTA NA VILA DOS TECIDOS (5) - ANNE JACOBS
Esse é o quinto livro da série da Vila dos Tecidos e novamente veremos o casal formado no livro 1 (Paul e Marie) enfrentando dificuldades, que agora são muito piores: eles estão no auge do partido social nacionalista e Marie é judia. Os rumores de tratamentos desumanos crescem e uma nova lei vinda do comandante do partido ameaça a tão valorizada fábrica da família Melzer. Paul terá que escolher entre sua herança de família e sua esposa.
Eu só li outros dois livros da série e a autora escreve de tal forma que você consegue sem perder informações. A narrativa e histórica, romântica, delicada e bem feita. Os personagens são bem trabalhados e, para mim, ainda mais apaixonantes do que antes.
Eu gosto de ler narrativas fictícias da 2º Guerra e aqui a autora trabalha o início das ‘’reformas’’ nazistas. Para isso ela usa visões alternadas de vários personagens e o que eles precisam fazer para fugir dos boicotes e violências perpetradas pelo Reich. São muitas pequenas tramas que se envolvem para gerar o enredo maior da luta da família para permanecer unida mesmo com as ameaças, medos, incertezas e sentimentos ruins que a distância causa, já que para livrar a família do preconceito contra judeus e descendentes a Marie decide se mudar para Nova York e lá encontra um benfeitor que deixa Paul com bastante ciúme. Muitas decisões difíceis são tomadas, temos uma mulher piloto em formação e outras histórias... e no fim recebemos um livro emocionante, bem escrito e que complementa lindamente a história da Vila dos Tecidos.
0 comments