RESENHA: O CÁLICE DOS DEUSES - RICK RIORDAN
Quando eu penso que Rick Riordan já havia esgotado todas as possibilidades possíveis de trabalhar com Percy Jackson, ele vai lá e mostra que da fonte criativa que ele bebe existe muito mais a ser explorado e usado em suas novas histórias, e o que eu achei disso? Óbvio que eu fiquei em completo êxtase.
Eu posso ser bem suspeito para falar, pois, um Rick é um dos meus autores favoritos da vida. Mas a escrita dele segue afiada, muito mais primorosa, a forma como ele mescla cultura pop e mitologia torna a leitura muito instigante e divertida e isso agrega ainda mais interesse pela leitura para mim.
Não vou negar, Percy não é meu protagonista favorito do Rick, Magnus Chase tem todo meu coração, mas, eu estaria mentindo negando o quão carismático Percy é, ele é protagonista tão fácil de gostar e claro de torcer por ele, eu simplesmente o adoro, não podemos esquecer a maioral de toda a série dos Olimpianos, ela mesmo Annabeth Chase (sim ela é prima do Magnus), e claro Grover, a junção desses três sem dúvidas só sai coisa boa, e claro que eles entregaram tudo nesse livro.
Essa é uma nova série do Percy, serão três livros no total, pelo menos isso é o esperado, dá sim para fazer a leitura dessa trilogia sem ter lido os livros anteriores, mas, eu pessoalmente recomendo, para ter uma noção melhor do já aconteceu e entender melhor quando um acontecimento é citado na história.
Rick Riordan mais uma vez entregou entretenimento de altíssima qualidade, acompanhar mais uma vez as aventura de Percy sem dúvidas foi um deleite para mim, eu dei boas risadas, conheci novos deuses, novos monstros e objetos mágicos com vida própria, como não amar essa leitura? Eu mal posso esperar pelo próximo livro e as novas aventuras de Percy.?

0 comments