RESENHA: A ÚLTIMA CARTA

by - terça-feira, novembro 18, 2025


Em ‘’A última carta’’ conhecemos uma história de duas pessoas muito feridas que o destino juntou para que pudessem se ajudar. Beckett é um  militar que viveu traumas intensos e se mantém afastado das pessoas por isso, mas acabar aceitando o pedido de seu único e melhor amigo Ryan de se corresponder com a irmã dele, Ella, que estava com grandes problemas. Eles acabam se apaixonando assim, pelos textos que mandam um para o outro, mas o destino não está para brincadeira e dá um novo golpe neles, tirando Ryan de suas vidas de uma forma muito cruel. Para ajudar Ella mais uma vez, Beckett decide entrar na vida dela, mas sem contar quem realmente era. E essa decisão pode acabar custando não só sua amizade, mas como o amor que nasceu entre eles. 

Eu acho importante que a gente saiba indicar os livros para o público certo, então já começo essa resenha dizendo que apesar da trama ser muito boa 98% do tempo, eu não indicaria esse livro para todo mundo. O final dele é um absurdo. Sem spoilers aqui, mas eu fiquei tão revoltada que estragou o resto da leitura. Quando compartilhei sobre isso nos stories, vi que várias pessoas tiveram a mesma experiência, então aqui vai: se você gosta de chorar com leituras, se coisas chocantes não te incomodam, pode ir fundo que vai dar certo. Mas o final dessa trama me veio tão do nada que eu não consegui lidar bem e acabei dando um nota menor para o livro porque não aceitei a escolha da autora. 

“Podemos respirar através da dor ou deixar que ela nos molde.”

Apesar disso, na maior parte do tempo, a leitura é gostosa, com o mistério de quando Ella irá perceber que o soldado ‘’Caos’’ com quem ela se correspondia é na verdade o próprio Beckett que está agora ajudando a cuidar de sua filhinha que foi diagnosticada com um câncer muito difícil de curar. Na verdade ele acaba se tornando um pai mesmo para as crianças. O relacionamento entre eles é bom, fácil de entender como e porquê se apaixonaram e as interações com as crianças são gostosinhas de ler, não daquele tipo que você pensa ‘’criança não age assim’’. É um romance sobre cura através do amor e do apoio e se não fosse a decisão questionável do final, eu teria dado cinco estrelas para a trama. 


You May Also Like

0 comments