RESENHA: A SERPENTE E O LOBO

by - sexta-feira, novembro 21, 2025



Vaasa foi praticamente vendida pelo cruel irmão ao Reid, o guardião de Mireh que - dizem - será eleito para ser o governante do próximo "ciclo". Além disso, faz pouco tempo que seus pais faleceram, tendo a mãe dela morrid0 na sua frente e passado uma "maldição" para ela. Agora Vaasa precisa entender essa força que ameaça sufocá-la, dar um jeito fugir desse casamento e impedir seu irmão de iniciar uma guerra e destruí-la no processo.



FINALMENTE. Eu esperei 3 anos por uma nova romantasia que me fisgasse e parecesse realmente original. Apesar de eu conseguir comparar a estrutura desse livro com a de "A ponte entre reinos" faço isso como um elogio: é uma história coerente, viciante, bem desenvolvida e com um propósito claro. Tem um bom mundo, uma boa construção, bons personagens e traz uma sensação de entendimento dos motivos que te faz torcer pelos personagens ao invés de se irritar com as teimosias.

Reid é apaixonante. Ele tá no clichê "ela no enemies, ele no lovers". Fica muito claro que ele é um mocinho ambíguo: ele quer vencer, mas a alguns custos. Só que nunca ao custo do bem estar da sua esposa. Ainda que tenha sido um casamento arranjado.

Vaasa é uma mocinha "fodona" não do tipo que pega armas e sai causando, mas inteligente, estrategista, compenetrada e, acima de tudo, da que sabe o que merece e não mede esforços para ter. Quando ela diz não, não é por ego, é por saber das consequências do sim. Quando ela foge, não é por querer que tudo seja como ela quer, mas por achar que não é ali não vai ter as respostas que precisam.

O casal carrega uma história política simples, mas que engaja, que fez sentido. E o romance lento entre eles é o tempero que te faz correr pela leitura. E o gancho final é tão bem pontuado que é impossível no fica ansiosa com o próximo.

Amei e recomendo.

You May Also Like

0 comments