RESENHA: A FÚRIA DA DEUSA TRÍPLICE - RICK RIORDAN
Aqui estou eu fazendo a manutenção do sistema de pirâmide dos livros do Acampamento meio sangue seguindo as aventuras de Percy Jackson para entrar na faculdade e digo mais, faço isso com muita felicidade porque pessoalmente eu nunca me canso de uma boa história de personagens que eu amo e com certeza o Rick sempre entrega boas histórias em seus livros, nem sempre perfeitas, mas, sempre boas.
Rick caprichou demais nesse segundo livro e eu amo o quanto os livros dele conseguem me prender a leitura, esse livro eu li muito mais rápido do que eu esperava ler. Achei esse volume bem mais "histórico" do que o antecessor e para mim isso tornou o livro ainda mais interessante, sem contar também na inclusão da cultura pop que sempre se faz presente nos livros e sempre me agradam demais.
Não há muito o que falar a mais sobre Percy, Annabeth e Grover, ainda que para minha surpresa eu tenha conseguido ver lados de todos eles nesse livro que não haviam de fato sido explorado ou aparecido em outras leituras. Mas o destaque sem dúvidas vai para Hécuba a cadela infernal e Gale a tourão, toda a trama se desenvolve por causa delas e é muito interessante ver como até animais podem ser ótimos personagens e com bom desenvolvimento, quando o livro é bem escrito. Devo dizer Hécate é extremamente ardilosa, bicha bandida!
Eu adorei esse livro, Rick mais como de costume entregou mais um livro muito bom, devo dizer que inclusive gostei mais desse segundo volume do que gostei do primeiro, vemos lados não explorados dos protagonistas, os personagens secundários são muitos bons e eu achei o plot desse livro muito mais interessante, melhor desenvolvido em questões de motivações para os acontecimentos. Mal posso esperar para o próximo volume desse sistema de pirâmide que tanto amo.

0 comments