RESENHA: QUEENIE - CANDICE CARTY-WILLIAMS

by - domingo, fevereiro 08, 2026

 
Eu lembro quando esse livro foi lançado, achei a premissa muito interessante e fiquei muito interessado na leitura, cheguei a comprar a edição em inglês dele pro kindle, mas, acabei por não lê-lo, assim, como também não busquei opiniões sobre ele, mas, o livro finalmente saiu aqui no Brasil e finalmente tive a oportunidade de ler. 

Adorei a escrita da Candice, a leitura é bem fluida e com um desenvolvimento de personagens e de histórias muito bem feitos. Esse livro é um sobre traumas, encontrei nele vários traumas que uma pessoa negra pode passar, mas, isso não torna o livro ruim, longe disso, eu realmente gostei da leitura, porém, ele é apresentado como uma romcom e ele definitivamente NÃO é, e aí é que está o grande problema/erro, a indicação errada do livro pode gerar certo desconforto ao leitor que encontra na leitura algo totalmente diferente do que lhe foi prometido.

Queenie é uma das personagens mais intensas e bem escritas que eu já li, ver as situações e desafios que ela passa durante o livro é doloroso, é pesado, mas, ver o desenvolvimento da personagem foi o que me ganhou totalmente na leitura. Não posso deixar de falar Darcy e Kyazike, elas são as melhores amigas de Queenie e sem dúvidas um grande ponto forte do livro, pois elas trazem um certo tom de leveza necessária para a leitura que é tão densa.

Não vou mentir, essa não foi uma leitura fácil e por isso demorei um tanto para finalizá-la, Queenie passa por muito, mas, a autora escolhe um caminho real e humano para a personagem e isso me agradou muito, abordando o quão importante é buscar e aceitar ajuda, e que é necessário cuidar da saúde mental. Queenie é uma grande leitura para quem quer um intenso mergulho na vivência de uma mulher negra, mas se espera por uma comédia romântica eu definitivamente não recomendo.

You May Also Like

0 comments