RESENHA: O JOGO DA RAINHA
Uma das leituras mais divertidas do ano. Não só por tem um bocadinha de comédia no livro, mas porque fiquei extremamente viciada na leitura e admirei cada uma das personagens-foco. Aqui temos a história de 3 mulheres da realeza, netas da rainha Vitória, vivendo no período da regência. Minha primeira supresa foi ser um romance de época e a segunda é que cada uma delas tem uma história muito peculiar e própria, com tipos de amor e objetivos diferentes. E são tramas baseadas em fatos reais! Uma é a neta favorita que pode casar com quem quiser... menos com o cara que realmente quer.
A outra é uma das ‘’royals’’ que ficam meio de lado, mas gosta disso porque permite que ela fiquei de casinho com pessoas inapropriadas. E a terceira tá cansada de ficar de lado na realeza... e vai fazer de tudo para casar com o herdeiro do trono.
A história vai dos salões da Rússia até as paisagens da Escócia, explorando cenários das famílias reais mais proeminentes da época e cada uma das escolhas e objetivos que vão levar as protagonistas aos seus finais ideais. É uma narrativa que começa um pouco lenta, com muita exposição, mas que fica audaciosa e ousada no meio do caminho. Gostei muito e recomendo demais para qualquer leitor de romances históricos.

0 comments